Nome completo: Marcus Rashford
Data de Nascimento: 31 de Outubro de 1997
País: Inglaterra 🏴
No United desde: 30 de Jun de 2014
Posição: Atacante
Nome completo: Marcus Rashford
Data de Nascimento: 31 de Outubro de 1997
País: Inglaterra 🏴
No United desde: 30 de Jun de 2014
Posição: Atacante
O jovem local já percorreu um longo caminho em pouco tempo e teve a felicidade de marcar logo em sua estreia. Ele marcou duas vezes contra o Midtjylland quando o jovem jogador foi chamado às pressas para o confronto eliminatório pela Liga Europa e logo no jogo seguinte, fez dois gols contra o Arsenal em sua estreia na Premier League.
O veloz atacante também balançou as redes em sua primeira partida pela seleção da Inglaterra, poucos minutos depois da vitória por 2 a 1 sobre a Austrália no Stadium of Light em Sunderland, tornando-se o jogador mais jovem a marcar em sua estreia no Three Lions, batendo o recorde de Tommy Lawton em 1938.
Um famoso gol da vitória no derby contra o Manchester City e um outro crucial no replay da FA Cup estiveram no caminho para a conquista do troféu sob o comando de Louis van Gaal continuou sua trajetória ascendente, que continuou com a representação de seu país na Euro 2016. Um novo contrato até 2020, com opção de mais um ano, foi apenas uma recompensa por sua ascensão meteórica.
Depois de estar envolvido em 53 jogos em todas as competições na temporada seguinte, marcando ao sair do banco para marcar a vitória nos acréscimos contra o Hull City no início da campanha, era óbvio que ele não era apenas um acaso. Na verdade, José Mourinho continuou a mostrar fé no jovem, já que esteve constantemente envolvido e conseguiu uma dobradinha memorável na vitória em casa por 2-1 sobre o Liverpool em 2018.
Tornando-se cada vez mais importante para o clube e para o seu país, ele marcou na dramática vitória nos pênaltis sobre a Colômbia na Copa do Mundo e mais tarde mostraria os mesmos nervos de aço ao marcar de pênalti nos acréscimos, contra Gianluigi Buffon e elimimando o PSG da Liga dos Campeões 2018/19 no Parc des Princes.
Essa solidez mental rapidamente se tornou parte da personalidade de Rashford, já que ele assumiu muitas responsabilidades no ataque Red Devil.
Após a saída de Romelu Lukaku para o Inter de Milão, foi sugerido que ele precisaria melhorar sua produção de gols e ele respondeu com dois gols no jogo de abertura da temporada 2019/20 na vitória por 4 a 0 sobre o Chelsea, mantendo seu bom histórico contra os times do Top 6. Seu 50º gol com os Reds aconteceu em outubro daquele ano, quando ele se redimiu por ter perdido um pênalti defendido por Tim Krul.
Os gols continuaram a aparecer, quando ele conquistou o prêmio de Jogador do Mês do clube em novembro e dezembro, e também o prêmio geral da PFA Premier League no último mês de 2019. Sua 200ª participação pelo clube veio com uma dobradinha na vitória por 4 a 0 sobre o Norwich City em janeiro.
Uma fratura por estresse nas costas o deixou fora de ação antes da suspensão do futebol durante a pandemia de COVID-19, mas Rashford usou seu tempo para fazer campanha contra a falta de moradia e a fome infantil no Reino Unido – trabalho para o qual ele continuaria a trabalhar. receber um MBE.
Apesar de receber maior aclamação por suas ações fora de campo, Marcus continuou a impressionar dentro dele, marcando seu primeiro hat-trick contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões, marcando 21 gols em todas as competições em 2020/21 – apenas um a menos do que na temporada anterior.
Ele foi capitão da seleção principal da Inglaterra pela primeira vez em um amistoso com a Romênia antes da Euro 2020, marcando um pênalti que o levou a 100 gols pelo clube e pela seleção, com 23 anos de idade.
Após a Euro, Rashford foi operado devido um problema persistente no ombro, o que o impossibilitou de jogar no início da temporada 2021/22. O atacante perdeu as primeiras sete partidas da Premier League e voltou ao campo com um gol contra o Leicester, em outubro de 2021.
Apesar de não ter atingido o auge das temporadas anteriores, Rashford foi regularmente utilizado por Ole Gunnar Solskjaer e depois pelo técnico interino Ralf Rangnick, fazendo 32 partidas no total ao longo da temporada. O extremo marcou em jogos consecutivos saindo do banco contra Brentford e West Ham em fevereiro, mas as partidas tornaram-se mais esporádicas para o inglês à medida que a temporada chegava ao fim.
A campanha de 2022/23 foi a mais prolífica da carreira de Rashford até o momento, com o inglês marcando 30 gols em todas as competições pelos Reds – a primeira vez que um jogador do United fez isso desde Robin van Persie em 2013. A forma de Rashford foi recompensada com Prêmio Sir Matt Busby de Jogador do Ano do United, enquanto também foi eleito Jogador do Ano dos Jogadores por seus companheiros de equipe.
Rashford marcou na final da Carabao Cup em fevereiro de 2022, quando os Reds venceram o Newcastle por 2 a 0, conquistando o primeiro troféu do United desde 2017. Ele também marcou três vezes pela Inglaterra durante a Copa do Mundo no Catar.
Por pouco o Manchester United não teve Robert Lewandowski como dono da sua camisa 9. O atacante polonês revelou que chegou a dizer sim para o clube inglês em 2012, mas que o Borussia Dortmund, seu clube na época, vetou a negociação. […]
Assim que estreou no time principal do Manchester United, Alejandro Garnacho deixou claro a sua idolatria por Cristiano Ronaldo. No modo de jogar, nas roupas e nas comemorações de gols, o atacante argentino sempre mostrou que tinha o craque português como referência. […]
Enfim, iniciou a Era Rúben Amorim no Manchester United. Nesta segunda-feira (18), o treinador português comandou o seu primeiro treino como técnico do clube. […]