O meia Lucas Bergvall, de 18 anos, foi contratado com muita pompa pelo Tottenham na última janela de transferências, com o time londrino pagando cerca de 8 milhões de euros pelo jogador que atuava no Djurgårdens, da Suécia. Mas o que pouca gente sabe é que o jogador chegou a jogar pelo Manchester United e teve a sua contratação impedida pelo governo da Inglaterra.
Natural de Estocolmo e considerado uma grande promessa do futebol sueco, Bergval ganhou mais atenção do mundo do futebol quando foi apontado pelo jornal “The Guardian” como um dos melhores jogadores jovens em 2023. Mas antes disso, quando ainda atuava pelo Brommapojkarna, time que o revelou, o jogador já havia sido alvo do Manchester United.
Durante a temporada 2021/22, quando tinha apenas 15 anos, Bergvall passou por um período de testes nas categorias de base do Manchester United e foi aprovado para permanecer no clube, inclusive tendo atuado em jogos amistosos, mas acabou tendo o visto negado pelo Governo Britânico que é bastante rígido com a contratação de jogadores menores de idade.
Com isso, Bergvall permaneceu no Brommapojkarna e uma temporada depois foi contratado pelo Djurgårdens, onde passou a atuar junto com seu irmão, Theo Bergvall. Mas bastou apenas uma temporada atuando na primeira divisão sueca para Lucas Bergvall mostrar seu talento e passar então a ser alvo de diversos clubes.
Após ficar próximo do Barcelona, que parecia ter a dianteira nas negociações para contratar o jogador quando acabou levando um chapéu do Tottenham, que chegou com mais força na negociação e contou com a ajuda de Dejan Kulusevski, compatriota de Bergvall, para fechar a contratação do meia.
Com diversas convocações para as seleções de base da Suécia, Bergvall agora também passou a ser convocado pela seleção principal do seu país e já atuou em dois jogos com a camisa do time principal na Nations League.