O Manchester United venceu a Super Copa Europeia uma vez na história do clube.
A Supertaça Europeia foi ideia do repórter Anton Witkamp. Após um período de domínio holandês supremo (o Ajax ou o Feyenoord venceram a final da Taça dos Campeões Europeus nos últimos quatro anos), Witkamp teve a ideia de colocar o vencedor da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1972 contra o vencedor da Taça das Taças do mesmo ano.
A primeira Super Copa Europeia foi disputada entre Ajax e Rangers em Janeiro de 1973, mas não foi aprovada pela UEFA porque a equipe escocesa estava cumprindo um ano de suspensão europeia na época. Foi um conceito muito popular entre os torcedores – mais de 100.000 presentes nas duas partidas – e o Ajax acabou sendo o vencedor, por 6-3 no agregado.
A UEFA percebeu que o Witkamp estava no caminho certo e adotou a competição oficialmente na temporada seguinte, onde o Ajax voltou a triunfar. Desta vez, os campeões holandeses golearam o AC Milan por 6-1. Depois disso, a equipe italiana se saiu muito melhor e conquistou o troféu quatro vezes, um recorde.
A primeira experiência do Manchester United na competição aconteceu em 1991, quando, após a vitória dos Reds sobre o Barcelona na Taça das Taças, enfrentando o campeão europeu Red Star Belgrado. Devido ao clima político instável da Iugoslávia, foi decidido que a Super Copa de 1991 seria resolvida em apenas uma perna. Um gol de Brian McClair foi suficiente para dar ao United uma vitória por 1 a 0 e entregar a Sir Alex seu terceiro troféu.
A segunda participação do United na Super Copa foi conquistada com a vitória no último minuto da Liga dos Campeões sobre o Bayern de Munique. As finais da Super Copa foram, desde 1998, reduzidas de duas partidas para um jogo único – os Reds enfrentaram a Lazio no Stade Louis II, no Mónaco, a 27 de Agosto de 1999, e perderam por 1-0 devido a um gol de Marcelo Salas na primeira etapa.
Sir Alex levou a sua equipe ao mesmo local nove anos depois, novamente como campeã europeia, e novamente perdeu a final da Super Copa por um gol de diferença. Desta vez, o United perdeu por 2 a 1 para o Zenit São Petersburgo, em 29 de agosto de 2008, com Nemanja Vidic marcando para os Reds.
O primeiro triunfo na Liga Europa, sobre o Ajax, em Estocolmo, garantiu a vaga do United na quarta Super Copa, dessa vez contra o Real Madrid, em 8 de agosto de 2017. Romelu Lukaku marcou em sua na estreia oficial, mas a equipe de José Mourinho foi derrotada por 2-1 pelos campeões europeus em Skopje.