Nome completo: Rasmus Winther Højlund
Data de Nascimento: 4 de Fevereiro de 2003
País: Dinamarca 🇩🇰
No United desde: 4 de Agosto de 2023
Posição: Atacante
Nome completo: Rasmus Winther Højlund
Data de Nascimento: 4 de Fevereiro de 2003
País: Dinamarca 🇩🇰
No United desde: 4 de Agosto de 2023
Posição: Atacante
Rasmus jogou futebol de base pelo Horsholm-Usserod Idraetsforening e pelo Brondby, antes de finalmente ingressar no clube de sua cidade natal, o FC Copenhagen, onde começou a causar impacto. Ele chegou ao time titular em outubro de 2020 e terminou sua primeira temporada com algumas partidas pelo time principal, incluindo quatro jogos na Superligaen da Dinamarca.
Hojlund jogou 32 vezes pelo FC Copenhagen, marcando cinco gols – dois deles na Europa Conference League. Ele também conquistou sua primeira medalha depois de ajudar a equipe de Jess Thorup a conquistar o título da Superligaen 2021/22.
Nessa altura, já tinha ido para a Áustria, com o Sturm Graz em 28 de Janeiro de 2022. Impressionou com o seu novo clube, marcando 12 gols em 21 jogos – incluindo um na derrota nas eliminatórias da UEFA Champions League para o Dínamo. Kiev.
As façanhas do dinamarquês na Áustria atraíram outros clubes europeus e, em 27 de agosto de 2022, Hojlund assinou com o Atalanta, da Serie A Italiana, por um contrato de cinco anos.
Em suas 34 partidas pela Atalanta, ele marcou 10 gols – muitos deles saindo do bano – e registrou quatro assistências. O primeiro gol de Rasmus pelo clube de Bérgamo aconteceu em 5 de setembro de 2022, na vitória por 2 a 0 sobre o Monza. Em janeiro de 2023, ele marcou quatro gols em quatro jogos consecutivos, garantindo uma vaga regular como titular.
Hojlund estreou num jogo internacional sénior pela primeira vez, a 23 de março de 2023. O jovem de 20 anos impressionou na ocasião ao marcar um hat-trick – os seus primeiros três gols pela sua seleção – quando os dinamarqueses venceram a Finlândia por 3-1 nas eliminatórias para o UEFA Euro 2024.
Rasmus seguiu com o faro de gols e marcou mais dois contra o Cazaquistão, três dias depois. Quando chegou ao United, em 5 de agosto de 2023, Hojlund tinha seis convocações para a seleção principal em seu currículo, incluindo um jogo no início do verão, quando jogou diretamente contra Jonny Evans, na vitória da Dinamarca por 1 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em Copenhague. Outro Red, Christian Eriksen, também esteve ao serviço da equipe da casa.
Por pouco o Manchester United não teve Robert Lewandowski como dono da sua camisa 9. O atacante polonês revelou que chegou a dizer sim para o clube inglês em 2012, mas que o Borussia Dortmund, seu clube na época, vetou a negociação. […]
Assim que estreou no time principal do Manchester United, Alejandro Garnacho deixou claro a sua idolatria por Cristiano Ronaldo. No modo de jogar, nas roupas e nas comemorações de gols, o atacante argentino sempre mostrou que tinha o craque português como referência. […]
Enfim, iniciou a Era Rúben Amorim no Manchester United. Nesta segunda-feira (18), o treinador português comandou o seu primeiro treino como técnico do clube. […]