Nome completo: Tyrell Johannes Chicco Malacia
Data de Nascimento: 17 de Agosto de 1999
País: Holanda 🇳🇱
No United desde: 4 de Julho de 2022
Posição: Lateral Esquerdo
Nome completo: Tyrell Johannes Chicco Malacia
Data de Nascimento: 17 de Agosto de 1999
País: Holanda 🇳🇱
No United desde: 4 de Julho de 2022
Posição: Lateral Esquerdo
Com apenas nove anos, Malacia ingressou nas categorias de base do Feyenoord, time da Eredivisie. O defensor continuou o seu desenvolvimento com a equipa holandesa e conseguiu o seu primeiro contrato profissional em 2015, aos 15 anos.
Dois anos depois, o lateral estreou pela equipe principal do Feyenoord. Malacia jogou os 90 minutos completos na vitória do time holandês sobre o gigante italiano Napoli por 2 a 1 na Liga dos Campeões.
A ascensão do holandês continuou e ele estreou na Eredivisie apenas uma semana depois, no empate 1-1 com o SC Heerenveen. 2018 foi um ano positivo para Malacia, com o Feyenoord vencendo a Copa KNVB e o Escudo Johan Cruyff.
As temporadas 2020/21 e 2021/22 foram quando Malacia se estabeleceu como um jogador-chave do Feyenoord. O lateral jogou 33 e 50 vezes, respectivamente, chegando à final da UEFA Europa Conference League de 2022 e integrando o Time do Torneio.
Com o sucesso no clube, Malacia teve sua primeira convocação pela Holanda, que aconteceu em 27 de agosto de 2021. O lateral já havia representado seu país nas equipes sub-16 a sub-21, além de ter sido chamado para jogar pela seleção de Curaçao.
Desde a sua convocação para a Holanda, Malacia consolidou-se como titular regular da Oranje, tendo disputado cinco jogos.
No dia 5 de julho de 2022, foi confirmada a transferência do defensor para o United, tornando-o a primeira contratação sob a gestão do também holandês Erik ten Hag. Ele foi a única contratação envolvida na turnê de pré-temporada pela Tailândia e Austrália e, depois de um início de temporada difícil para os Reds, ele teve uma série de jogos no time titular, impressionando nas primeiras vitórias sobre Liverpool e Arsenal.
Malacia fez 39 jogos em sua campanha de estreia em Old Trafford enquanto competia com Luke Shaw e, embora tenha sido um reserva não utilizado durante a vitória na final da Carabao Cup, ele foi titular em quatro dos cinco jogos a caminho da final de Wembley.
Por pouco o Manchester United não teve Robert Lewandowski como dono da sua camisa 9. O atacante polonês revelou que chegou a dizer sim para o clube inglês em 2012, mas que o Borussia Dortmund, seu clube na época, vetou a negociação. […]
Assim que estreou no time principal do Manchester United, Alejandro Garnacho deixou claro a sua idolatria por Cristiano Ronaldo. No modo de jogar, nas roupas e nas comemorações de gols, o atacante argentino sempre mostrou que tinha o craque português como referência. […]
Enfim, iniciou a Era Rúben Amorim no Manchester United. Nesta segunda-feira (18), o treinador português comandou o seu primeiro treino como técnico do clube. […]