Nome completo: Victor Jörgen Nilsson Lindelöf
Data de Nascimento: 17 de Julho de 1994
País: Suécia 🇸🇪
No United desde: 30 de Junho de 2017
Posição: Zagueiro
Nome completo: Victor Jörgen Nilsson Lindelöf
Data de Nascimento: 17 de Julho de 1994
País: Suécia 🇸🇪
No United desde: 30 de Junho de 2017
Posição: Zagueiro
Lidar com a pressão é algo que parece natural para o defensor sueco Victor Lindelof.
Em junho de 2015, ele marcou na disputa de pênaltis na final do Campeonato Europeu de Sub-21 para ajudar seu país a conquistar um notável primeiro título internacional.
Lindelof só foi convocado à equipe por causa de convocação tardia, mas atuou incialmente como lateral-direito, garantindo um lugar no Time do Torneio da UEFA. Isso ajudou a dar um impulso adicional à sua carreira, o que resultou no jogador avançando para o time profissional do Benfica.
A paciência tem sido importante para o escandinavo, que estreou no time principal do Vasteras com apenas 16 anos. Ele ajudou o time local a ser promovido de divisão, e logo em seguida aceitou a proposta do Benfica em 2012. Os gigantes de Lisboa viram o seu potencial nas divisões de base Sub-16 e Sub-17 da Seleção Suéca e avançaram por uma negociação.
Com apenas 17 anos, Lindelof, compreensivelmente, teve de esperar por uma oportunidade na equipa B, antes de emergir como um dos jovens defensores mais promissores da Europa.
Ganhar troféus tornou-se um hábito durante a sua passagem em Portugal, pois conquistou três títulos da Liga Portuguesa, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Super Copa. Isto para além da medalha no Campeonato da Europa de Sub-21, claro.
Em 2017, o zagueiro assinou um contrato de quatro anos com o United, com opção de mais um ano. O defesor encerrou a sua primeira temporada na Inglaterra com 29 jogos e uma série de boas exibições no final da temporada, incluindo uma como o Melhor Jogador da partida em frente ao Arsenal, em Abril.
Depois de chegar às quartas de final da Copa do Mundo de 2018 com a Suécia, ele continuou seu desenvolvimento na temporada 2018/19, mantendo um nível consistente que o tornou querido pelos fãs no Old Trafford. As excelentes atuações de Lindelof fizeram com que ele fosse nomeado Jogador do Mês do clube em novembro – quando também foi eleito Jogador do Ano da Suécia em uma cerimônia de premiação em Estocolmo.
Dois meses depois, ele marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha, marcando o gol de empate no final do jogo contra o Burnley. Uma lesão na virilha prejudicou seu progresso nas últimas semanas da temporada, mas Victor ainda terminou como um dos melhores jogadores do clube naquele ano. Ele ficou em segundo lugar, apenas atrás de Luke Shaw, na votação para Jogador do Ano de Sir Matt Busby, tradicional votação do clube.
Na temporada 2019/20, o sueco disputou 35 partidas na Premier League, formando uma sólida parceria com o capitão do United na época, Harry Maguire, numa temporada em que o United terminou em terceiro e assim se classificando para a Liga dos Campeões. Em dezembro de 2019, ele marcou seu segundo gol pelo clube no empate de 2 a 2 com o Aston Villa, em Old Trafford, e foi presença regular na temporada seguinte, com os Reds ficando em segundo lugar e chegando à final da Liga Europa.
Lindelof cresceu ainda mais na temporada 2021/22, tornando-se um parceiro de confiança de Harry Maguire e Raphael Varane. O sueco se tornou um recurso valioso para Ole Gunnar Solskjaer e para o técnico interino Ralf Rangnick.
O sueco fez 35 jogos em todas as competições em 2021/22, apresentando exibições impressionantes fora de casa frente a adversários como o Villareal e o Spurs. Ele até atuou como lateral-direito quando o clube visitou o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, e mostrou sua versatilidade fazendo uma exibição competente.
Lindelof também jogou 35 vezes em 2022/23, sendo 20 delas na Premier League. Na última parte da temporada, Victor foi titular nos últimos nove jogos do United na Premier League, enquanto os Reds confirmavam a qualificação para a Liga dos Campeões. As atuações contra jogadores como Aston Villa e Chelsea se destacaram.
Por pouco o Manchester United não teve Robert Lewandowski como dono da sua camisa 9. O atacante polonês revelou que chegou a dizer sim para o clube inglês em 2012, mas que o Borussia Dortmund, seu clube na época, vetou a negociação. […]
Assim que estreou no time principal do Manchester United, Alejandro Garnacho deixou claro a sua idolatria por Cristiano Ronaldo. No modo de jogar, nas roupas e nas comemorações de gols, o atacante argentino sempre mostrou que tinha o craque português como referência. […]
Enfim, iniciou a Era Rúben Amorim no Manchester United. Nesta segunda-feira (18), o treinador português comandou o seu primeiro treino como técnico do clube. […]