Nome completo: Thomas David Heaton
Data de Nascimento: 15 de Abril de 1986
País: Inglaterra 🏴
No United desde: 1 de Julho de 2021
Posição: Goleiro
Nome completo: Thomas David Heaton
Data de Nascimento: 15 de Abril de 1986
País: Inglaterra 🏴
No United desde: 1 de Julho de 2021
Posição: Goleiro
Depois de começar sua carreira na Academia do Manchester United, Tom Heaton voltou ao seu clube de infância no verão de 2021.
Fazendo parte de um seleto grupo de jogadores do United que teve duas passagens pelo clube, ele admitiu ter tido “uma sensação incrível” ao tomar a decisão de retornar a Old Trafford.
Heaton começou sua história no United em 2002, quando entrou para o clube através de testes e fez muitas partidas pelas equipes de base antes de tomar a decisão de sair em busca de mais tempo de jogo.
Em 2010, ele se juntou ao Cardiff City em um contrato permanente, depois de uma série de empréstimos ao Swindon, Royal Antwerp, Queens Park Rangers, Rochdale, Wycombe Wanderers e, o próprio Cardiff.
Depois de duas temporadas com os Bluebirds e uma campanha solitária com o Bristol City, ele se mudou para o norte, para o Burnley, onde se consolidou como goleiro titular e ajudou os Clarets a voltarem à Premier League após quatro anos.
Ele se tornou capitão do clube e foi eleito o Jogador do Ano em 2016/17; seu desempenho impressionante no clube lhe rendeu até mesmo uma convocação para a seleção inglesa em 2016. Ele fez parte da equipe dos Três Leões para o Campeonato Europeu e participou novamente das finais da Liga das Nações de 2019 – até hoje, ele tem o orgulho de ter jogado três vezes pela seleção principal.
Sua convocação mais recente foi em novembro de 2019, na época ele havia deixado o Burnley para se juntar ao Aston Villa. Mais uma vez, ele impressionou na Premier League, antes de sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho no dia de Ano Novo em sua antiga casa, Turf Moor.
Com Heaton indisponível, o Villa decidiu trazer o goleiro Emiliano Martinez, ex-Arsenal, que conseguiu assumir a camisa 1 na ausência de Heaton. Com oportunidades limitadas no time titular, o United se apressou em contratar o ex-Red quando seu contrato com o Villa chegou ao fim no verão de 2021.
Com 35 anos, uma idade relativamente modesta para um goleiro (Edwin van der Sar tinha 34 anos quando se juntou aos Reds em 2005, por exemplo).
Heaton fez sua estreia no time principal em dezembro de 2021, em um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Young Boys. Ele substituiu Dean Henderson aos 68 minutos do segundo tempo, encerrando uma espera de 20 anos por uma aparição no time principal do Manchester United.
O goleiro continuou a lutar com Henderson e David de Gea pelo restante da temporada.
Por pouco o Manchester United não teve Robert Lewandowski como dono da sua camisa 9. O atacante polonês revelou que chegou a dizer sim para o clube inglês em 2012, mas que o Borussia Dortmund, seu clube na época, vetou a negociação. […]
Assim que estreou no time principal do Manchester United, Alejandro Garnacho deixou claro a sua idolatria por Cristiano Ronaldo. No modo de jogar, nas roupas e nas comemorações de gols, o atacante argentino sempre mostrou que tinha o craque português como referência. […]
Enfim, iniciou a Era Rúben Amorim no Manchester United. Nesta segunda-feira (18), o treinador português comandou o seu primeiro treino como técnico do clube. […]