Uma bomba explodiu no Manchester United neste domingo (09): Dan Ashworth deixou o cargo de Diretor Esportivo do clube apenas cinco meses após ser contratado junto ao Newcastle.
Segundo os jornalistas David Orstein e Laurie Whitwell, do The Athletic, a saída de Dan Ashworth aconteceu após uma reunião do dirigente com o CEO do clube, Omar Berrada, logo após a derrota do Manchester United para o Nottingham Forest, neste sábado (07), pela Premier League.
“Gostaríamos de agradecer a Dan Ashworth por seu trabalho e apoio durante um período de transição para o clube e desejar-lhe boa sorte para o futuro”, disse o Manchester United no anúncio oficial da saída do seu Diretor Esportivo.
Apesar da saída ter acontecido “em comum acordo”, informações de bastidores apontam que a decisão partiu de Sir Jim Ratcliffe, proprietário do Departamento de Futebol do Manchester United. Ratcliffe teria ficado incomodado com algumas posições de Ashworth, sobretudo a permanência de Erik Ten Hag como treinador do time no início da temporada, inclusive sendo diretamente citado no anúncio de renovação do técnico holandês.
Dan Ashworth também esteve diretamente envolvido nas transferências do Manchester United no início de temporada, onde o clube fez investimentos significativos para as contratações de Leny Yoro, Manuel Ugarte, Matthijs De Ligt, Noussair Mazraoui e Joshua Zirkzee.
O que fez Dan Ashworth deixar o Manchester United? 🔴
Confira as principais informações divulgadas até aqui ⬇️ pic.twitter.com/Fu7gx88zRa
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) December 8, 2024
CHEGADA E PARTIDA DE DAN ASHWORTH
Anunciado oficialmente pelo Manchester United no dia 10 de julho, Dan Ashworth se juntou ao time após um longo período conhecido como “jardinagem”, tempo obrigatório para sair de um cargo de chefia de um clube antes de assumir um outro.
Para que Dan Ashworth deixasse o Newcastle em meio ao seu contrato, o Manchester United pagou uma multa rescisória de 6 milhões de libras.