Ole Gunnar Solskjaer relutantemente terminou sua carreira de jogador do United em 28 de agosto de 2007 – onze anos e três dias depois que começou com uma estréia com gol.
No campo, o Norueguês se tornou o símbolo do espírito de nunca desistir do United, em sua década mais vitoriosa, geralmente marcando gols no fim do jogo quando pontos ou troféus pareciam perdidos. Mas fora do campo, ele finalmente admitiu uma derrota – sua batalha contra uma persistente contusão no joelho.
Ao se retirar, Ole falou “Eu gostaria de agradecer o treinador, a comissão técnica e o grupo médico, e principalmente os torcedores.”
“Os torcedores foram fantásticos e foram uma inspiração para mim quando eu estava machucado. Me sinto orgulhoso de ter representado o United por 11 anos e tenho algumas lembranças especiais.”
Os principais momentos de sua carreira incluem seus 4 gols em 12 minutos, quando entrou como substituto em Nottingham Forest, no recorde de vitórias do United fora de casa (8-1). Mas com certeza sua principal memória de todas é a final da Champions League de 1999, quando melhor mostrou seu oportunismo. Seu toquinho com a ponta do pé nos descontos venceu o goleiro do Bayern de Munique Oliver Kahn e completou a tríplice-coroa do United, cimentando um lugar para sempre no folclore dos Reds.