A situação de Marcus Rashford no Manchester United deve ser definida até o fechamento da janela de transferências, no dia 31 de janeiro. Isso porque, após o interesse de Milan, Juventus e Borussia Dortmund, foi a vez do Barcelona abrir negociações para tentar contratar o atacante de 27 anos.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona também foi informado sobre as condições para o empréstimo de Rashford . O primeiro contato ocorreu esta semana entre o Barça e o agente do jogador. Por fim, além da conversa com o clube espanhol, as negociações com Milan, Juventus e Borussia Dortmund ainda estão em fase inicial.
PEDIDA DO MANCHESTER UNITED
O Manchester United aceitará propostas por Rashford em janeiro que incluam um empréstimo até junho deste ano. Contudo, o time inglês exigirá a obrigação de compra do jogador ao término do contrato. Assim, os clubes estão relutantes em arcar com 100% dos vencimentos do atacante de 27 anos.
Isso porque, Rashford recebe cerca de 350 mil libras por semana (aproximadamente R$ 2,6 milhões na cotação atual). Esse valor está acima do que os clubes costumam pagar aos jogadores de seus elencos. Por isso, as equipes tentam negociar para que o Manchester United assuma uma porcentagem do salário.
SITUAÇÃO DE RASHFORD
Rashford tem contrato com o Manchester United até junho de 2028. No entanto, o jogador não entra em campo desde a partida contra o Viktoria Plzen, pela Europa League, em dezembro de 2024. Na sequência, ele foi barrado pelo técnico Ruben Amorim e, desde então, não voltou a jogar. O ponta chegou a ser relacionado para uma partida, mas permaneceu no banco de reservas.