Neste sábado (21/09), o Manchester United Women iniciará sua campanha 2024/25 enfrentando o West Ham, em Old Trafford, às 8h (horário de Brasília), pela Women’s Super League (WSL).
O time comandado por Marc Skinner sofreu uma grande renovação para a temporada, com a saída de nomes como da goleira Mary Earps para o PSG (França), da ex-capitã Katie Zelem para o Angel City (Estados Unidos) e de Gemma Evans, para o Liverpool (Inglaterra). Outro desfalque do time, mas essa por um motivo especial, é Hannah Blundell. A lateral anunciou que está grávida e por esse motivo não atuará na temporada.
Por outro lado, chegaram Simi Awujo, do USC Trojans (Estados Unidos), Dominique Janssen, do Wolfsburg (Alemanha), Melvine Malard, do Lyon (França), Anna Sandberg, do BK Hacken (Suécia), Elisabeth Terland, do Brighton (Inglaterra), e Celin Bizet, do Tottenham (Inglaterra).
As Red Devil’s contam ainda com a atacante brasileira Geyse Ferreira, indo para a sua segunda temporada com a camisa do Manchester United, e com a meia-atacante Ella Toone, craque do time.
Na última edição da WSL, o Manchester United terminou na quinta colocação, que acabou sendo considerado um desempenho abaixo do esperado, frente ao vice-campeonato conquistado uma temporada antes. No entanto, sagrou-se campeão da Women’s FA Cup, vencendo o Tottenham por 4×0 na decisão.
Além da WSL e da Women’s FA Cup, o time feminino do Manchester United também disputa a FA Women’s League Cup.
https://youtube.com/shorts/1Xxe0g2dNKs
TRANSMISSÃO DO MANCHESTER UNITED WOMEN
Os jogos do Manchester United Women’s são transmitidos gratuitamente através do FA Player, serviço de streaming da Federação Inglesa.