Com apenas um minuto jogado na temporada, Antony não parece estar bem-visto pelo treinador Erik Ten Hag no Manchester United.
Nesta segunda-feira (16/09), em entrevista pré-jogo da Carabao Cup contra o Barnsley, o treinador holandês foi questionado sobre a falta de tempo de jogo para o atacante brasileiro e, sem citar o nome de Antony, deixou um recado para os jogadores do elenco.
“Nós treinamos todos os dias e os jogadores precisam conquistar o direito de jogar. Quando os jogadores fazem as coisas certas nos treinos, quando a atitude é positiva e eles entregam boas atuações, é aí que ganham uma chance de jogar”, disse Ten Hag.
Até aqui, Antony vem sendo preterido por Amad Diallo e Alejandro Garnacho, que já se revezaram como titulares ou reservas na ponta-direita do Manchester United. O único minuto em que Antony esteve em campo aconteceu na partida contra o Brighton, em que o Manchester United foi derrotado por 2×1.
Contratado em 2022 pelo Manchester United vindo do Ajax, o atacante de 24 anos marcou apenas 11 gols em 83 partidas e vem perdendo espaço no time principal desde a temporada passada.
A expectativa é de que Antony ganhe tempo de jogo nesta terça-feira (17/09), na partida entre Manchester United e Barnsley, pela Carabao Cup, competição em que normalmente os times da Premier League poupam jogadores e dão rodagem ao elenco, sobretudo contra adversários de divisões inferiores, como o Barnsley, da terceira divisão inglesa.