O dia 31 de agosto será de estreia para Danny Simpson em uma nova profissão. O ex-lateral direito do Manchester United se tornou lutador de boxe e já tem data marcada para estrear nos ringues enfrentando o youtuber Danny Aarons, no Misfits Boxing, em Dublin, na Irlanda.
Atualmente com 37 anos, Simpson foi formado na base do Manchester United e estreou no time profissional em 2007. Apesar de ter feito apenas oito partidas no time principal, ele pode dizer que teve a honra de atuar com grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Paul Scholes, Rio Ferdinand e companhia treinada por Sir Alex Ferguson. Além disso, tem no currículo dois títulos de Premier League e um de Champions League.
DO MANCHESTER UNITED PARA O BOXE
O jogador deixou o clube em 2010 após uma série de empréstimos para Royal Antwerp, Sunderland, Blackburn Rovers, e Newcastle United, clube que o adquiriu em definitivo. Simpson ainda atuou por Queen Park Rangers, Leicester, Bristol City e, por último, no Macclesfield Town, da quarta divisão inglesa, antes de decidir deixar os gramados para subir nos ringues.
A mudança, na verdade, não aconteceu de uma hora para a outra. O ex-defensor já nutre um amor pelo mundo das lutas há algum tempo e treina boxe há pelo menos quatro anos.
RELAÇÃO COM O MANCHESTER UNITED
Apesar de ter deixado o Manchester United em 2010, a relação de Danny Simpson com o clube Red Devil é bem próxima. O jogador é visto com frequência acompanhando os jogos do time em Old Trafford, inclusive fazendo participações como comentarista da MUTV.
Além disso, Simpson também atua pelo Manchester United Legends, que reúnes ex-jogadores do clube para partidas comemorativas, e está realizando um estágio no clube para iniciar a sua carreira como membro de comissão técnica.