Nesta terça-feira (03/12), o Manchester United anunciou que Luke Shaw sofreu uma nova lesão muscular e voltará a ser desfalque do time apenas três jogos após se recuperar de problemas físicos.
Segundo o clube, Luke Shaw sofrer “um pequeno revés por lesão”. O jogador, que esteve em campo em apenas três jogos da temporada até aqui, se mostrou bastante decepcionado com a notícia, mas prometeu fazer o possível para voltar aos gramados o mais breve possível.
“Olá, pessoal. Dói muito ter que escrever isso, pois pensei que tinha ultrapassado meus problemas e estava em um caminho positivo para me recuperar, mas infelizmente, tive um pequeno contratempo. Passei por muita coisa e tive muitos altos e baixos, mas este foi sem dúvida o meu período mais difícil. Estou totalmente devastado e é muito difícil assimilar a realidade neste momento.
Eu entendo que haverá pessoas frustradas, zangadas, decepcionadas e eu entendo tudo isso. Ninguém sente mais do que eu neste momento.
Mas o que posso prometer é que farei tudo o que puder para voltar em breve para ajudar o clube a alcançar as suas ambições nesta temporada.
Obrigado a todos pelo apoio. Não passa despercebido e eu realmente aprecio isso.”
Shaw está sem jogar pelo Manchester United desde fevereiro de 2024. O lateral-esquerdo chegou a atuar pela Inglaterra na Eurocopa, mas voltou a se lesionar e só esteve disponível para o Manchester United no dia 24 de novembro, quando entrou em campo para atuar por 35 minutos contra o Ipswich Town. Na sequência, jogou 30 minutos contra o Bodø/Glimt, pela Europa League, e por último atuou em 34 minutos contra o Everton.