Semifinalista da Europa League, o Manchester United deve priorizar a competição europeia em detrimento da Premier League. Após a classificação heroica contra o Lyon na última quinta-feira (17), Rúben Amorim afirmou que deve usar jogadores das categorias de base nos próximos jogos do Campeonato Inglês para poupar os principais nomes do time para a Liga Europa.
Segundo o treinador português, o momento não seria o ideal para lançar jovens jogadores no time principal, mas a necessidade fala mais alto nesse momento e, por isso, a decisão será de utilizar os atletas que ainda atuam nas categorias de base do clube.
“Não é o melhor momento ou a melhor temporada para colocar alguns garotos para jogar porque eles precisam de uma base forte para realmente mostrar o que podem fazer, mas neste momento precisamos fazer isso”, disse Rúben Amorim.
Rúben Amorim citou ainda alguns jogadores que já estão sendo utilizados no elenco principal, apontando em como eles conseguiram mostram um bom futebol mesmo nessa situação não-ideal.
“Às vezes você tem surpresas. Ayden [Heaven] acabou de chegar e, para ser honesto, jogou porque tivemos muitas lesões naquele momento. Hoje já penso em Ayden como meu jogador no elenco principal.
“O [Harry] Amass foi muito bem. Chido [Obi-Martin], quando jogou, jogou muito bem. É um momento difícil, não é o momento certo para os jovens jogarem, mas se tivermos que fazer isso, faremos.”
Além de Heaven, Amass e Chido, outros jogadores que já foram convocados por Rúben Amorim para jogos do time principal do Manchester United foram os goleiros Elyh Harrison e Dermot Mee, os defensores Jaydan Kamason, Tyler Fredricson e Godwill Kukonki, os meio-campistas Sekou Koné, Jack Fletcher e Jack Moorhouse e o atacante James Scanlon. Na última semana, o atacante Gabriele Biancheri também esteve envolvido nos treinos com o elenco.

Jack Moorhouse treinando com o time principal do Manchester United
PRÓXIMOS JOGOS
Em reta final de temporada, o Manchester United tem ainda no mínimo oito jogos para realizar, podendo chegar a nove caso chega à decisão da Europa League. Na Premier League, que se tornou “alvo” dos garotos das categorias de base, restam ainda seis compromissos.
Manchester United x Wolverhampton – 20/04 – Premier League
Bournemouth x Manchester United – 27/04 – Premier League
Athletic Club x Manchester United – 01/05 – Europa League
Brentford x Manchester United – 04/05 – Premier League
Manchester United x Athletic Club – 08/05 – Europa League
Manchester United x West Ham – 11/05 – Premier League
Chelsea x Manchester United – 16/05 – Premier League
Manchester United x Aston Villa – 25/05 – Premier League