O empréstimo de Marcus Rashford ao Aston Villa foi oficialmente anunciado neste domingo (02/02) pelo Manchester United. O acordo tem vínculo válido até o final da temporada 2024/25.
O atacante de 27 anos, cria da base do Manchester United, ficou sem espaço no time após a chegada do treinador Rúben Amorim, não entra em campo desde o dia 12 de dezembro e agora acertou sua saída durante a janela de transferências de janeiro.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o acordo de empréstimo selado entre o Manchester United e o Aston Villa possui uma cláusula de opção de compra, que pode ser acionada pelo clube de Birmingham ao final do período inicial de contrato.
✍️ Marcus Rashford assina contrato para se tornar o novo jogador do Aston Villa.@SamC_reports pic.twitter.com/rAXKo8MMPO
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) February 2, 2025
Considerado uma das grandes promessas da base do Manchester United, Rashford fez 426 jogos pelo clube desde sua estreia no time principal em 2016, tendo marcado 138 gols e conquistado cinco títulos. Na atual temporada, Rashford atuou em 24 partidas e marcou sete gols.
Em publicação nas redes sociais, Marcus Rashford agradeceu aos clubes pelo acordo, elogiou o trabalho feito atualmente no Aston Villa e relatou sua vontade em voltar a jogar.
“Gostaria de agradecer ao Manchester United e ao Aston Villa por terem feito este negócio acontecer. Tive a sorte de ter alguns clubes me procurando, mas o Aston Villa foi uma decisão fácil. Admiro muito a forma como o clube tem jogado esta temporada e a ambição do treinador”, disse Rashford.
“Só quero jogar futebol e estou animado para começar. Desejo a todos no Manchester United o melhor para o resto da temporada”, finalizou o atacante.