Matthijs de Ligt é o único jogador do Manchester United que atuou em todos os minutos da Premier League nesta temporada 2025/26. O zagueiro jogou todas as partidas do time na liga inglesa, ajudando o clube a ter uma boa campanha no início da temporada.
Com 11 rodadas disputadas, De Ligt tem se mostrado uma peça fundamental para o United, acumulando atuações sólidas e demonstrando todo o valor de sua contratação junto ao Bayern de Munique. Seu primeiro gol na temporada, o terceiro com a camisa do clube, veio em momento crucial, garantindo um ponto importante fora de casa, em Londres, contra o Tottenham, no último sábado (08).
Nas estatísticas da Premier League, o defensor de 26 anos se destaca nos duelos aéreos vencidos: são 39 vitórias contra os adversários pelo alto, ficando atrás apenas de James Tarkowski (Everton), Virgil van Dijk (Liverpool) e Sepp van den Berg (Brentford) entre os defensores da liga.
Além da força defensiva, De Ligt tem se mostrado cada vez mais participativo na construção das jogadas, algo que o técnico Amorim vem cobrando dos seus zagueiros.
“Acho que ele está indo muito bem”, disse Amorim. “É agressivo, defende com firmeza. Ele tem mais qualidade com a bola do que está mostrando, mas nesse momento prefere não correr riscos, o que é inteligente. Quando atingirmos o ponto ideal, nossos três zagueiros vão controlar o ritmo e a qualidade do jogo.”
A lista de minutos jogados com a camisa do Manchester United, liderada por De Ligt, tem o capitão Bruno Fernandes na segunda posição, seguido por Bryan Mbeumo, Luke Shaw e Amad.
🔥 Matthijs de Ligt é o único jogador do Manchester United a atuar em todos os jogos da Premier League 2025/26. pic.twitter.com/Q5zbi4dFqh
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) November 11, 2025
As atuações de De Ligt lhe renderam um retorno à seleção da Holanda. O técnico Ronald Koeman falou sobre a convocação do zagueiro afirmando que seria impossível ignorar a forma do defensor.
“Você decide separadamente para cada jogador do elenco. Senti que deveria selecionar Matthijs com base no que ele está mostrando. Ele passou por um período difícil. Falei com ele e disse que ele não parecia confiante em suas ações, mas agora está muito melhor. E sua posição no clube e o desempenho do clube sempre serão importantes”, disse Koeman.


