O início de trabalho difícil de Rúben Amorim no Manchester United é frustrante, mas não é uma surpresa, segundo afirma o próprio treinador.
Em entrevista nesta quinta-feira (26/12), após a derrota para o Wolverhampton, a terceira consecutiva na temporada, Rúben Amorim apontou a falta de tempo para treinar como sendo o principal motivo da falta de resultados.
“Eu disse isso antes de tudo: será uma longa jornada e este momento será muito difícil. Temos que continuar. Precisamos ter tempo para treinar”, disse Rúben Amorim.
“Eles precisam de tempo para treinar, estão mudando completamente a maneira de jogar, é muito difícil para eles e para a comissão técnica passar todas as informações. Quando você não tem resultados, é ainda mais difícil para eles acreditarem”, relatou o treinador.
“Neste momento temos que sobreviver. Começo este trabalho sem ter tempo para treinar, com muitos jogos, jogos difíceis. Já sabíamos. O caminho é longo”, finalizou Rúben Amorim.
Até o momento, sob comando de Rúben Amorim, o Manchester United fez 10 jogos, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.
Estes 10 jogos aconteceram em um espaço de apenas 32 dias, contabilizando, portanto, uma média de um jogo a cada três dias, o que contribui com o discurso de Rúben Amorim da falta de tempo para treinos.
Outra estatística relevante é o saldo de gols negativo neste recorte: até aqui foram 17 gols marcados e 19 sofridos. Nos últimos dois jogos, contra Bournemouth e Wolverhampton, ambos na Premier League, foram cinco gols sofridos e nenhum marcado.