Enfim, iniciou a Era Rúben Amorim no Manchester United. Nesta segunda-feira (18), o treinador português comandou o seu primeiro treino como técnico do clube.
Anunciado no dia 1º de novembro, Rúben Amorim cumpriu um período de “aviso prévio” antes de deixar o Sporting e assumir o Manchester United. O período também serviu para a solução de questões burocráticas, como a emissão do visto de trabalho obrigatório no Reino Unido.
Leia também: Rúben Amorim já sabe qual o maior problema a ser resolvido no Manchester United
Em seu primeiro contato em campo com o elenco, Rúben Amorim não pode contar com diversas das principais peças do time, que estão servindo seus países durante a Data FIFA. Por outro lado, o treinador teve a sua disposição nomes como Casemiro e Marcus Rashford, que não foram convocados, além de Luke Shaw, Kobbie Mainoo e Leny Yoro, que estão retornando ao time após período em recuperação de lesão.

Rúben Amorim comanda primeiro treino no Manchester United
Outro destaque do primeiro treino de Rúben Amorim no Manchester United foi a utilização de jovens jogadores das categorias de base do clube, como o meia Jim Thwaites e o zagueiro Godwill Kukonki, ambos de 16 anos, que completaram o treino devido as ausências dos jogadores do elenco principal.
A estreia de Rúben Amorim no comando do Manchester United em um jogo oficial acontece no próximo domingo (24), enfrentando o Ipswich Town, fora de casa, pela Premier League. Na sequência, o treinador encara jogos contra Bodø/Glimt (pela Europa League), Everton, Arsenal e Nottingham Forest.