Enfim, iniciou a Era Rúben Amorim no Manchester United. Nesta segunda-feira (18), o treinador português comandou o seu primeiro treino como técnico do clube.
Anunciado no dia 1º de novembro, Rúben Amorim cumpriu um período de “aviso prévio” antes de deixar o Sporting e assumir o Manchester United. O período também serviu para a solução de questões burocráticas, como a emissão do visto de trabalho obrigatório no Reino Unido.
Leia também: Rúben Amorim já sabe qual o maior problema a ser resolvido no Manchester United
Em seu primeiro contato em campo com o elenco, Rúben Amorim não pode contar com diversas das principais peças do time, que estão servindo seus países durante a Data FIFA. Por outro lado, o treinador teve a sua disposição nomes como Casemiro e Marcus Rashford, que não foram convocados, além de Luke Shaw, Kobbie Mainoo e Leny Yoro, que estão retornando ao time após período em recuperação de lesão.
Outro destaque do primeiro treino de Rúben Amorim no Manchester United foi a utilização de jovens jogadores das categorias de base do clube, como o meia Jim Thwaites e o zagueiro Godwill Kukonki, ambos de 16 anos, que completaram o treino devido as ausências dos jogadores do elenco principal.
A estreia de Rúben Amorim no comando do Manchester United em um jogo oficial acontece no próximo domingo (24), enfrentando o Ipswich Town, fora de casa, pela Premier League. Na sequência, o treinador encara jogos contra Bodø/Glimt (pela Europa League), Everton, Arsenal e Nottingham Forest.