Após a demissão de Erik ten Hag na última segunda-feira (28), o Manchester United não demorou para concluir e fechar com o novo treinador: trata-se de Ruben Amorim, que estava no Sporting, de Portugal. O clube português confirmou a negociação através de nota oficial.
O Sporting saiu na frente e divulgou uma nota oficial. Assim, o clube português confirmou que o Manchester United desembolsou 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões na cotação atual). O valor é referente à multa rescisória do profissional, que deixa o clube imediatamente após a partida contra o Nacional, em Lisboa, pelo Campeonato Português, marcada para esta terça-feira (28).
NÚMEROS NO SPORTING
Ruben Amorim chega ao Manchester United com números impressionantes pelo Sporting. Foram 227 jogos, com 161 vitórias, 33 empates e 33 derrotas. Nesse período, o clube de Lisboa marcou 499 gols e sofreu 197. Assim, o treinador possui um aproveitamento de 76%.
Por fim, vale mencionar que Ruben Amorim também conquistou inúmeros títulos pelo Sporting, principalmente dois Campeonatos Portugueses, tirando o clube de uma fila de 19 anos. Ele também foi campeão de duas Copas da Liga de Portugal e de uma Supercopa Portuguesa.
SITUAÇÃO DO MANCHESTER UNITED
Agora, o Manchester United busca obter todas as autorizações para que Ruben Amorim esteja no comando do time na partida contra o Chelsea, em Old Trafford, no próximo domingo (04), pela Premier League. Enquanto isso, Ruud van Nistelrooy será o responsável pela equipe que irá a campo nesta quarta-feira (30), contra o Leicester, em casa, pelas oitavas de final da Copa da Liga.