A classificação do Manchester United ao vencer, de virada, o Leicester na FA Cup, garantiu um importante passo para o clube na competição, mas não agradou totalmente ao treinador Rúben Amorim.
Em entrevista após a partida vencida por 2×1 nos acréscimos, Amorim comemorou a classificação para a quinta fase da FA Cup, mas criticou o desempenho da equipe durante o jogo, inclusive fazendo um mea-culpa quanto ao seu trabalho.
“O momento claramente não é bom o suficiente. É um bom resultado, avançamos para a próxima fase e temos uma semana para nos prepararmos, mas hoje não foi um bom dia”, disse o treinador.
“O treinador é o primeiro responsável. Quando uma equipe não tem desempenho e não melhora, é o treinador. Mas estamos aqui para ver o jogo, estudar o jogo e tentar melhorar antes da próxima partida”, relatou Rúben Amorim.
Com um desempenho ruim na Premier League, Rúben Amorim foi questionado sobre a possibilidade de “salvar a temporada” com um título de copa, mas rechaçou o pensamento para o momento, afirmando está focando apenas na melhora do time.
“Não posso me concentrar apenas em salvar a temporada com o título da FA Cup. Não é assim que vejo o futebol, não é assim que vejo o Manchester United. Não estou pensando no final da temporada agora, porque a final é no final da temporada. Eu não me importo com isso, eu me importo com o momento”, disse o treinador.