As quatro derrotas consecutivas no comando do Manchester United pressionam Rúben Amorim. Com um retrospecto negativo desde que chegou ao clube, o treinador foi questionado sobre o seu esquema de jogo, em que atua normalmente com um 3-4-3, mas afirmou que não pretende alterá-lo.
Segundo Rúben Amorim, o seu esquema de jogo faz parte dos seus princípios de treinador e não será a fase ruim que o fará desviar disso, mantendo as ideias que o fizeram ter sucesso recente no Sporting e que, segundo ele, o fizeram conseguir o cargo de treinador do Manchester United.
“Não posso mudar minha ideia em um dia porque perderemos mais agora, então vou tentar fazer do jeito que estou tentando fazer”, disse Rúben Amorim.
“Eu estou aqui por causa da minha ideia e continuarei a fazê-la até o fim”, afirmou o treinador.
Rúben Amorim também reforça que a equipe precisa de treinos para melhorar o seu desempenho, destacando o pouco tempo de trabalho em Carrington devido à grande sequência de jogos no período do final de ano.
“Eu adapto a cada jogo o posicionamento e a maneira como os jogadores estão tentando lidar sem treinar. É muito difícil para eles, mas mantenho minha ideia. Quero jogar de uma certa maneira até o fim”, refletiu o treinador.
“Lembre-se de que tivemos quatro sessões de treinamento ao todo. Então isso é importante”, citou Rúben Amorim.
RÚBEN AMORIM NO MANCHESTER UNITED
Desde que assumiu o cargo de treinador do Manchester United, Rúben Amorim comandou o clube em 11 jogos, com quatro vitórias, um empate e seis derrotas. Neste período, o clube sofreu 21 gols, enquanto marcou apenas 17 vezes.