O ataque do Manchester United tem Amad Diallo como titular da posição na maioria dos jogos da atual temporada e as suas atuações têm justificado a escolha de Erik Ten Hag.
O jogador costa-marfinense de 22 anos tem sido importante para o time até aqui e na partida contra o Southampton, no último sábado (14/09) pela Premier League, ajudou na vitória do Manchester United por 3×0 com assistência para gol de Marcus Rashford.
Mais do que as estatísticas, a contribuição de Amad é percebida durante os 90 minutos de jogo, mas os números mostram que o jogador criou seis chances na partida contra o Southampton, tornando-se o jogador mais jovem do United a alcançar esse feito desde Anthony Martial, em fevereiro de 2016, contra o Stoke City. Além disso, também contabilizou o maior número de desarmes no jogo (três), vencendo mais da metade de seus duelos na partida.
A chance de ouro de Amad no Manchester United chega após uma espera paciente desde janeiro de 2021, quando foi contratado junto a Atalanta. Desde então, o jogador havia atuado em apenas 18 jogos pelo time principal e esteve emprestado em duas oportunidades, para o Rangers (2021/22) e Sunderland (2022/23).
Na atual temporada, Amad já atuou em cinco jogos, quatro deles como titular, marcando um gol e concedendo uma assistência. Com o atacante como titular, o Manchester United venceu dois jogos, perdeu um e empatou outro.