O ciclo do técnico Erik Ten Hag no Manchester United está perto do fim. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o treinador deixará o cargo após a final deste sábado, contra o Manchester City pela FA CUP, mesmo em caso de titulo.
Ainda segundo o jornal, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Gareth Southgate, da Inglaterra, estão entre os principais alvos. Os dois primeiros acabaram de perder seus cargos em Bayern de Munique e Chelsea, respectivamente.
O principal motivo para a decisão da demissão foi desempenho ruim na Premier League, com a oitava posição, pior campanha desde 1990. Caso conquiste o troféu contra o rival local, o United garantirá vaga na Liga Europa, o que não mudaria a ideia da direção do clube, segundo a publicação.
🚨 Erik ten Hag foi informado uma semana antes do jogo com o Arsenal que seria demitido no final da temporada.@JanAageFjortoft#MUFC #ManUtdBR pic.twitter.com/nF1dMSU0Xn
— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) May 24, 2024
Ten Hag foi contratado há dois anos, após destaque no Ajax, e fez boa temporada, conquistando a Copa da Liga Inglesa e levando a equipe de volta à Champions League. No entanto, o desempenho em 2023/24 não foi o mesmo e o treinador dá adeus.
POSSÍVEL DESPEDIDA NESTE SÁBADO
Erik Ten Hag e o Manchester United entram em campo neste sábado (25) às 11H (Horário de Brasília) em Wembley em busca do seu décimo terceiro titulo da FA CUP, o adversário será o Manchester City. A partida terá transmissão do Canal ESPN e do Youtube do MANCHESTER UNITED BRASIL (Em áudio) a partir das 10h45.
CONFIRA O PRÉ-JOGO -> https://www.manutdbr.com/pre-jogo-manchester-city-x-manchester-united/