Kobbie Mainoo foi a grande surpresa da escalação do Manchester United para enfrentar o FCSB, na Europa League. O jogador de 19 anos, que é volante de origem, foi escalado como meio-campista ofensivo e fez uma excelente partida.
A nova função de Mainoo chega em um momento de mudanças para o Manchester United. Rúben Amorim, buscando a melhor formação para o time, vem testando jogadores em diferentes posições e agora busca um encaixe para o jovem meio-campista.
“Há muito mais liberdade e me senti confortável, especialmente com o passar do tempo no jogo. Eu me acostumei um pouco mais e estava feliz. Não era algo novo, mas eu não fazia isso há algum tempo, então tive que me acostumar”, disse Kobbie Mainoo após a partida.
“Estou feliz em jogador pelo Manchester United, onde quer que o técnico queira que eu jogue. Hoje estava mais à frente e eu aproveitei”, disse Mainoo.
Na partida contra o FCSB, em vitória do Manchester United por 2×0, Kobbie deu assistência para gol de Diogo Dalot e marcou um gol após passe de Alejandro Garnacho.
Além do prêmio de melhor jogador do jogo, Kobbie Mainoo recebeu elogios de torcedores do Manchester United e do treinador Rúben Amorim, que falou sobre a nova função do jogador.
“Coloquei Kobbie Mainoo na posição de camisa 10. Ele estava com muitas dificuldades defensivas como volante. Como 10, ele tem muito mais liberdade, jogando próximo a área”, comentou o treinador.
No seu primeiro jogo como meio-campista ofensivo, Kobbie Mainoo registra um gol e uma assistência.
Que baita cartão de visitas! 🔥— Manchester United Brasil (@ManUtdBR) January 30, 2025